Confira estes sinais de que seu cão não come ou bebe porque está doente ou quando está apenas sendo exigente.
Muitos de nós temos relacionamentos desafiadores com a comida – por que não podemos desejar cenouras em vez de chocolate quando estamos estressados?! Os cães não são imunes a isso, embora não sejam propensos a mergulhar em um pote de sorvete após um rompimento ruim ou serem demitidos de um emprego. Em vez disso, eles podem parar de comer completamente. Felizmente, temos alguns especialistas para avaliar questões que envolvem uma nova falta de interesse por comida.
Christine Caplan, técnica veterinária certificada da AKC Pet Insurance , com sede em Portland, Oregon, diz que existem cinco fatores principais que podem fazer com que os cães não comam:
· Condições médicas – Seu veterinário irá ajudá-lo com um plano de tratamento para garantir que seu cão coma após um problema de saúde e, às vezes, um estimulante de apetite é necessário.
· Cirurgia – Pode levar vários dias até que o apetite do seu cão volte ao normal.
· Medicamentos – Muitos medicamentos podem causar inapetência, e isso é muito comum quando os opioides são tomados.
· Envelhecimento – A maioria dos idosos perde o apetite devido a doenças ou entorpecimento dos sentidos. No início do dia, muitos idosos simplesmente não estão com fome.
· Estresse – Qualquer mudança ou movimento pode causar estresse e problemas gastrointestinais.
· Lembre-se também de que a frequência é fundamental aqui. “Se o cachorro perder uma refeição, eu não ficaria muito preocupado, mas se o problema persistir além disso, um bom exame médico e um bom trabalho de laboratório certamente são recomendados”, diz a Dra. Judy Morgan, indicada ao prêmio Veterinary Hero Award de 2019, fundadora e CEO de animais de estimação naturalmente saudáveis do Dr. Judy Morgan , com sede em Wendell, Carolina do Norte.
Cachorro não come devido a problemas médicos
“Se a perda de apetite do seu cão for causada por doença, seu veterinário pode recomendar uma dieta prescrita para atender às necessidades nutricionais de seu animal de estimação, enquanto os problemas subjacentes estão sendo tratados e identificados”, diz Lori.
Seu cão pode lhe dar algumas pistas se não estiver comendo porque não está se sentindo bem. “Às vezes, eles percebem que um determinado sabor (ou proteína) não combina com eles”, diz o Dr. Morgan e acrescenta que um cão doente geralmente apresenta os seguintes sinais:
· letargia
· fazendo muito barulho no estomago
· lamber os lábios
· arrotando
· vômito
· babando
· diarréia
Dr. Morgan aconselha sobre possíveis problemas físicos ou doenças que podem impedir ou impedir um cão de comer:
· Uma obstrução de corpo estranho, uma massa no estômago ou intestino ou câncer de estômago ou intestino.
· Insuficiência renal e câncer estão associados à falta de apetite. Às vezes, os cães podem não gostar de um determinado alimento ou o cheiro está estranho (comida rançosa).
· Os cães podem ter dor de estômago por causa de algo que comeram ou sensibilidade ou intolerância alimentar .
· Pancreatite , doença inflamatória intestinal e colite podem fazer com que os cães se afastem da comida.
· Se a inapetência for acompanhada de vómitos ou diarreia, justifica-se um exame veterinário, especialmente se houver sangue ou muco no vómito ou nas fezes.
Cachorro não come devido a problemas não médicos
“Se for médico, o dono do animal precisa consultar o veterinário”, diz Christine. “Mas se for comportamental, é importante explorar diferentes tipos de alimentação, desde toppers até uma dieta de alimentos frescos. Você também pode tentar se alimentar em um tapete para lamber ou um tapete de comida em vez de uma tigela.
Depois que um problema médico é descartado, Lori sugere coisas que você pode fazer quando seu cachorro não come:
· Reduza as guloseimas
· Alimente seu animal de estimação em uma programação regular
· Torne a hora das refeições um momento divertido, como brincar com um brinquedo que distribua comida ou recompensar seu cão com comida por fazer um truque.
· Leve seu cachorro para passear antes das refeições.
· Mude a situação de alimentação do seu cão; tente alimentá-la sozinha se tiver outros animais.
· Experimente também diferentes tigelas ou pratos em diferentes alturas para ver o que seu cão prefere.
· Você pode optar pela assistência de um profissional, e não há nada de errado nisso. “Trabalhar com um treinador ou comportamentalista certificado é melhor se seu cão estiver boicotando e você descartou problemas médicos”, aconselha Christine. “Se o estresse for o motivo, um treinador pode ajudar a determinar por que isso está acontecendo e como resolver esse problema.”
· Nunca deixe seu cachorro morrer de fome
· Seja qual for o motivo da inapetência, todos nós já ouvimos a atitude “O cachorro vai comer quando está com fome”, mas isso não é recomendado. Na verdade, o Dr. Morgan chama isso de “solução horrível. Um animal de estimação nunca deve passar fome. Esperá-los por 24 horas é bom. Para filhotes, não mais que 12 horas.”
· Cães e pessoas podem ter semelhanças com a comida, inclusive pular uma refeição sem motivo real. Mas ter essas ferramentas prontas pode ajudá-lo a determinar se é realmente um problema e, em caso afirmativo, o que fazer. Faça o que fizer, guarde o Ben & Jerry's para você.
Fonte: Revista Dogster
https://www.dogster.com/dog-food/what-to-do-when-your-dog-wont-eat
Elizabeth Anderson Lopez é uma escritora premiada que mora na Califórnia. Ela e o marido têm três Bull Terriers resgatados.
Commentaires