top of page
Foto do escritorPais de Golden

As aventuras de Buck Jr, o cão herói - capítulo 4

Buck havia acabado de chegar à casa daquela família, e todos estavam maravilhados com ele. O filhotinho era adorável, brincalhão e se alimentava bem, mas uma coisa intrigava a família: ele nunca havia latido desde que chegara.

O comportamento do filhote era normal, e ele se comunicava com a família através de expressões faciais e gestos. No entanto, a falta de latidos era incomum e levantou algumas perguntas na mente dos membros da família, que começaram a se perguntar se o filhotinho poderia ser um cachorro com deficiência para latir. O mistério durou ainda alguns dias, até que ele ficou intrigado com uma mariposa que entrou em casa e latiu. Todos na mesma hora caíram na gargalhada, pois nem de latido aquilo poderia ser chamado. Estava mais para um grunhido de foca!!! Mas pouco tempo depois sua "voz" foi engrossando, e hoje ele tem um latido forte e potente, apesar de ainda latir pouco Na verdade, os golden retrievers são uma raça de cães de caça, e foram originalmente criados para buscar presas silenciosamente. Assim, eles foram selecionados para não latir muito alto e não afugentar a presa. Esse comportamento ainda é comum na raça hoje em dia, e muitos proprietários de goldens notam que seus cães latem pouco.

Se os golden retrievers são conhecidos por latirem pouco, isso não significa que sejam cães quietos. Eles são animais ativos e brincalhões, e podem fazer outros ruídos engraçados além de latidos. No entanto, quando eles começam a latir, é um som maravilhoso e poderoso que pode ser ouvido a uma grande distância.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page